segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

PRECE DO HOMEM



Senhor,

Ajuda-me a nunca desistir de ser um HOMEM...,
daqueles autênticos!"

Dá-me saúde, dinheiro, tempo livre e muitos argumentos para encantar por palavras,
com elegância de atitudes e mesmo pela presença ou gestos.

Dá-me forças e disposição para comer bem, na proporção adequada à saúde...
e ao prazer!

Que faças do meu trabalho um meio de realização pessoal, e econômica...,
enquanto isso valer a pena, para Ti sempre...,
além de mim, minha família e o próximo, enquanto permitires!

Ajude para que eu chegue do trabalho feliz, e motivado para influenciar, com encantamento, minha família, mulher e filhos.


Em dias difíceis, não deixe que minha cara fique tão franzida ou sisuda, a ponto de parecer que estou mal humorado... ou louco - estressado!

Faça com que o mundo seja minha praça de trabalho, esporte e lazer,
e me e cerque de exemplos de bom viver, em cada próximo como se fossem "personal trainers", para uma vida saudável,
preferivelmente longe de complexos vitamínicos, e outros carregadores externos de bateria...

Mas quando eu pedir um diazinho de folga, para transgredir regras esdrúxulas, me proteja e ilumine com tolerância, inclusive a minha parceira e parceiros, dentro dos limites exclusivos da Tua conveniência...
Só o Senhor pode me entender, não é?

Para cada sapo que eu tiver que engolir no trabalho e no mundo,
me dá calma, resignação e entendimento,
para ver como lição para futuro e, se possível,
me compensa com um cafezinho quente e recém-passado.

Poupa-me, Senhor, de que eu crie ou aceite qualquer stress desnecessário!

No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para me manter enamorado da minha parceira alma gêmea, ir ao cinema, jantar fora, dormir abraçadinhos...

Ilumine o espelho do banheiro e proteja meus cremes de barba, desodorantes e outros segredos de aparência, para me tornar mais agradável aos olhos do próximo(a) ...

No trânsito, ajuda para que se mantenha fluido e contínuo, não haja acidentes,
nem falte gasolina, não fure o pneus, ou outros desgastes para mim, e meus acompanhantes! Por favor, abra meus olhos e afaste os motoqueiros do meu espelho retrovisor.

Senhor, por pior que seja o meu dia, permita que ele termine...

mas eu sobreviva sem arranhões graves!"

Me dá forças para ser HOMEM DIGNO E HONRADO e bom EXEMPLO de obediência aos Teus mandamentos de AMOR, para minha família e meus semelhantes!


Sempre sentindo Tua ajuda a cada momento...

Obrigado, Senhor! Tu és maravilhoso!


Amém!

(Paráfrase de texto abaixo .de autor desconhecido, intitulado "ORAÇÃO DIVERTIDA", alusivo à mulher. recebida no WhatsApp)

"ORAÇÃO DIVERTIDA  

Senhor me ajude a nunca desistir de ser mulher!"
Dê-me saúde, dinheiro,  tempo livre e silêncio
Dê-me forças para comer mais saladas, mais frutas! 
Não me deixe querer fazer todo meu trabalho de uma vez só!
Ajude para que eu chegue do trabalho inteira.
Em dias difíceis, não deixe que minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada ....e eu, uma louca estressada!
Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria...
Mas quando eu pedir um diazinho de chuva, 
só o Senhor pode me entender!
Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado . 
Poupe-me , Senhor do stress desnecessário!
No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para:virar namorada de novo do meu marido, ir ao cinema, jantar fora, dormir abraçadinha...
Ilumine o espelho do banheiro e proteja meus cremes e segredos...
Ajude a não faltar gasolina e não furar o pneu ! 
Por favor, abra meus olhos 👀e afaste os motoqueiros do meu retrovisor 
Senhor, por pior que seja o meu dia..permita que ele termine...e não eu!"
Obrigada,  Senhor!Tu és maravilhoso! 

Me dê forças para ser mulher e continuar DIVA!! Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário